Primeira edição da festa colaborativa da Casa Treze Studio, o DESCASCA.
Unir pessoas, criatividade e contatos profissionais em uma mostra expositiva com cada um dos seus integrantes. Experimentalismo artístico, videoarte, fotografias, discotecagem e pocket show criaram o Universo do DESCASCA.
Foi realizado o lançamento oficial da Casa Treze Studio junto com seu Website e a transmissão online da Radio Treze.
No dia treze de novembro de 2014, quinta-feira; às 18h no Espaço Cultural DamaDame, o custo da entrada era de um livro infantil ou um quilo de alimento não perecível, que foi arrecadado pelos parceiros Coletivo do Bem e Instituto Ambiente 
em Movimento.
 
[Exposições ]
 
Ciber, de Castro Pizzano (Minimalismo e Cibernética)
Filme Impulso, de VIEWILD (Videoarte Skate)
Tórax, de Vinicius Ferreira (Painéis Fotográficos)
Flidzlers, de Marcelo Fiedler (NeoPopArt)
Sarda, de Gisele Fiatcoski (Lomografia Intervencionista) 
Quadros da Vida, de Raphael Costela (Intervenção Cotidiana) 
Resistência Criativa, de NÓDULO - Sustainable Design (Ecodesign)
 
[Sonoro] 
 
Radio Treze - Transmissão ao vivo durante todo o evento. 
19hs – Fiedler (SSUP≈RISE)
20hs – KPX + Wags (SuperAtos)
21hs - Cabes + Didones (TrackCheio)
22hs – Wound Healing (Chill Out)
 
Arte: Marcelo Fiedler
 
O propósito do primeiro DESCASCA foi acima de tudo fazer o bem. Através de todo o esforço dos artistas envolvidos, músicos - mc's e dj’s que embalaram a alegria e a parceria, equipe do espaço cultural, queridíssima hostess que estabeleceu-se como anfitriã, gráficas e fornecedores, correrias positivas para que tudo fluísse, parceiros envolvidos em todos as atividades necessárias, da montagem e desmontagem, dos clientes que prestigiaram, musicas tocadas, publico totalmente participativo e envolvido, doadores que trouxe muitos livros do Acervo Almon, da emoção que foi transmitida, da realização à experiência sensorial e motivacional que nos fizeram acreditar no próprio trabalho e trocar experiências pessoais e profissionais.
 
A arrecadação que foi um sucesso contemplou muitas crianças, sorrisos que brotaram de quem contribuiu e de quem recebeu. A união pelo ideal trouxe resultados maravilhosos.
 
Utilizamos a economia criativa provando que com ideias simples podemos muito mais e criar ''museus'' livres e acessíveis, para assim disseminarmos nossas mensagens e trabalhos. Que a idéia se replique, que a arte, a música e todas as áreas se interliguem e solucionem cada vez mais a realidade social em que vivemos.
Após o evento, visitamos o Instituto Beija Flor para entregar os livros arrecadados na DESCASCA, e pudemos conhecer melhor o novo ambiente em Colombo que já é uma ferramenta de inserção social de crianças em extrema vulnerabilidade.
 
O Instituto funciona como um contra turno escolar, e realiza atividades de artes, aulas de inglês, horta, esportes, e tem ainda o espaço de rádio para que os próprios alunos possam exercitar a comunicar-se e informar.

Impotantes doadores dos livros na festa foram o sebo Sebo Acervo Almon com mais de 100 livros, além dos arrecadados pelos alunos da UFPR. 

O Coletivo do Bem ajudou na arrecadação e transporte, a Prefeitura Municipal de Colombo apoiou e colaborou com o IBF, o coletivo BunkerNerd fez a cobertura junto com os parceiros Daniel e a Larissa da ACCIO.
 
Back to Top